CURSO REALIDADE BRASILEIRA ES
Circular 002/2014 – Plenária do
Plebiscito e Próxima etapa
24 de março de 2014.
Caros/as companheiros e companheiras, nossa saudação!
Informamos a todos e todas que no dia 29 de março irá acontecer a 1ª Plenária Estadual do Plebiscito Popular
pela Constituinte Exclusiva.
A Comissão Político Pedagógica entendendo que este é um período
importantíssimo na história de lutas do povo brasileiro convoca a turma do 1o
Curso de Realidade Brasileira do Espírito Santo a participar deste momento.
Lembrando que este momento é importante para construirmos uma ampla ferramenta de unidade da
esquerda com a capacidade de fazer trabalho de base tanto com as massas como
com as bases dos movimentos em que participamos, o Plebiscito Popular em
questão tem sido prioridade e tem estado no centro dos debates da maioria dos
movimentos do CRB e do Campo Popular.
Sendo assim, a etapa sobre Milton Santos fica remarcada para os dias
16, 17 e 18 de
maio, quando teríamos nossa 7a etapa.
Para participação da turma na 1ª Plenária Estadual a CPP garantirá um
transporte através da Secretaria Operativa do Plebiscito, o alojamento será na secretaria do MST no Centro de Vitória.
Saída
do transporte: 29/03 – 6h de São Gabriel da Palha passando por São Mateus.
Retorno de Vitória: 30/03 (pela manhã).
Para quem não
está por dentro do Plebiscito, segue em anexo uma cartilha explicativa para ser
lida por todas e todos. Segue também em anexo a programação da plenária.
Caloroso abraço! Até breve.
Comissão Político Pedagógica
Todo
projeto educativo tem que ser um projeto de humanização; isso implica
reconhecer a desumanização, ainda que seja uma dolorosa constatação. Juntar os
cacos triturados pela injustiça, fome, provocadas pela brutalidade do
capitalismo. Buscar a viabilização da humanização no contexto real, concreto,
do Brasil.
Miguel Arroyo
Mutirão por um novo Brasil!