Circular CRB ES 02/2014 - Plenária do Plebiscito e Próxima Etapa

CURSO REALIDADE BRASILEIRA ES

Circular 002/2014 – Plenária do Plebiscito e Próxima etapa      

   
   24 de março de 2014.


Caros/as companheiros e companheiras, nossa saudação!

Informamos a todos e todas que no dia 29 de março irá acontecer a 1ª Plenária Estadual do Plebiscito Popular pela Constituinte Exclusiva.

A Comissão Político Pedagógica entendendo que este é um período importantíssimo na história de lutas do povo brasileiro convoca a turma do 1o Curso de Realidade Brasileira do Espírito Santo a participar deste momento.
 Lembrando que este  momento é importante para construirmos uma ampla ferramenta de unidade da esquerda com a capacidade de fazer trabalho de base tanto com as massas como com as bases dos movimentos em que participamos, o Plebiscito Popular em questão tem sido prioridade e tem estado no centro dos debates da maioria dos movimentos do CRB e do Campo Popular.

Sendo assim, a etapa sobre Milton Santos fica remarcada para os dias 16, 17 e 18 de maio, quando teríamos nossa 7a etapa.

Para participação da turma na 1ª Plenária Estadual a CPP garantirá um transporte através da Secretaria Operativa do Plebiscito, o alojamento será na secretaria do MST no Centro de Vitória.

Saída do transporte: 29/03 – 6h de São Gabriel da Palha passando por São Mateus.
Retorno de Vitória: 30/03 (pela manhã).


Para quem não está por dentro do Plebiscito, segue em anexo uma cartilha explicativa para ser lida por todas e todos. Segue também em anexo a programação da plenária.

Caloroso abraço! Até breve.
Comissão Político Pedagógica


Todo projeto educativo tem que ser um projeto de humanização; isso implica reconhecer a desumanização, ainda que seja uma dolorosa constatação. Juntar os cacos triturados pela injustiça, fome, provocadas pela brutalidade do capitalismo. Buscar a viabilização da humanização no contexto real, concreto, do Brasil.
Miguel Arroyo



Mutirão por um novo Brasil!